Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Este espaço pretende contar a história do Refúgio no Xisto, um antigo palheiro reconvertido em casa de férias, na aldeia do xisto do Candal - Serra da Lousã


A família Vasconcelos, visitou o Refúgio no Xisto e foi este o email, que recebemos no final da sua estadia.

"Correu muito bem a estadia, conhecemos sítios magníficos e locais deslumbrantes... Conheci os neveiros e o ponto mais alto da serra...Visitamos Caterrador, Vaqueirinho, Talasnal , Casal Novo, Chiqueiro, Cerdeira e claro Candal...

image (9).jpg

image.jpg

image.jpg

Alguns hippies deram -nos as boas vindas em algumas aldeias, saboreamos a chanfana na "Ti Lena" e compramos chás do xisto.

image (8).jpg

Fizemos o trilho que começa na igreja da Lousã, passa na Sr.ª Piedade, Casal Novo, Talasnal ...foram 4 h de trilho e de vistas magnificas, mas não vou esquecer tão cedo a subida da Srª da piedade ate Casal Novo...Que dureza ;) Ainda no domingo ao final da tarde, recebi a visita da minha cunhada que estava perto e fomos visitar a bonita cascata do CANDAL.

image (7).jpg

Na ida para Braga , fomos visitar o Luso e a fantástica Serra do Buçaco para acabar em grande... Amiga Carina, como vê somos muito flexíveis e aproveitamos todos os momentos e todos os minutos para desfrutar e ainda tivemos a sorte de ver dois javalis na ida para os neveiros e um veado na ida para Lousã... Acho que estivemos e vimos o mais importante, mas temos a certeza que muito ficou por explorar na serra...Por isso é um ATE BREVE !!!! Refúgio é lindo e diferente, sossegado e envolvente... Pequeno pode-se tornar grande quando fazemos as coisas com gosto e dedicação e a prova disso é que no domingo à noite jantamos com as nossas visitas lá no refùgio, era-mos 6 na cozinha!!! e foi suficientemente grande para nós todos... Foi delicioso !!!

Obrigado por tudo.

a.vasconcelos"

 

Nós é que agradecemos a confiança e esperamos receber noticias vossas em breve.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Mensagens



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog